Feriadão à vista

pexels-photo-296879.jpeg

Olá, viajante!

Quando um LPV (louco por viagem) ouve a frase “Tem um feriadão vindo aí…”, o coração dispara e a cabeça dá um nó de tanto pensar em para onde ir dessa vez. Só que você olhou para o calendário e viu que tem (apenas) 2 semanas para organizar tudo (e ainda achar passagem e hospedagem com bom preço). Como acalmar os ânimos e escolher um bom roteiro para a próxima viagem?

Além de não saber para onde ir, muita gente fica ansiosa em lotar os dias do feriadão com mil atividades. E quando a viagem acaba, precisa de mais um feriado só para se recuperar de tanto cansaço rsrs. O ideal é fazer uma programação com folgas no roteiro de cada dia, priorizando o lazer, e não a correria. Então, vamos focar no que importa, que é o planejamento da nossa próxima trip.

Para onde ir?

Se você está com essa dúvida cruel, experimente usar um desses critérios:

  • Lugar mais perto de onde mora.
  • Onde é possível chegar por estrada (carro ou ônibus) em até 3 horas de viagem.
  • Destino que esteja com promoção de milhas para emitir passagem aérea (é bem difícil, mas não impossível).
  • Aquele lugar que não está no seu Top 5 mas você guardou para uma oportunidade repentina de viajar.

Ficou mais fácil, né?

Mas se a preguiça te consome e você acha que não tem tempo suficiente para planejar nada, a solução é procurar um pacote de agência de viagens, ou uma excursão, e se ocupar só com a arrumação da mala.

Se você mora em uma capital, que tal viajar para o interior? Você pode se surpreender com as descobertas que fará no caminho e com o aconchego que só as cidades pequenas oferecem. Visitar parentes e amigos pode render uma bela viagem? Claro que sim!

E se a sua residência fica fora da capital, porque não passar o feriado na cidade grande e aproveitar as novidades e facilidades que ela tem? As capitais costumam receber muitos eventos culturais, especialmente nos feriados. Sempre vale a pena visita-las!

pexels-photo-373912.jpeg

Não quer trabalho nem de pesquisar os sites com roteiros e promoções para o próximo feriado? Eu fiz isso para você. É só clicar nos links 😉

Destinos-curingas

Feriadão Páscoa

Pacotes Semana Santa

Agora, para te inspirar, veja um pouquinho da minha Páscoa passada em Gramado – recomendo muito ir nessa época. A cidade fica ainda mais linda com a presença dos coelhos 🙂

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Espero que essas dicas tenham te inspirado a começar o planejamento do feriadão. E vamos aproveitar que o número de vezes que a palavra feriado aparece no aumentativo é só em 2018. Ano que vem será 1 feriado (tirando páscoa e corpus christi) por vez, e olhe lá!

Gostou? Deixe o seu curtir e ajude o blog a crescer e a alcançar mais viajantes.

😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: