Olá, viajante!
Tenho certeza que você tem uma listinha (no papel ou na cabeça) de lugares que PRECISA conhecer. E quando essa lista é zerada, você para ou continua (a fazer listas)? Eu continuo. Sempre!
E como escolher destinos para alimentar nossa lista depois de esgotá-la? Fazer pesquisas sobre lugares que tenham os elementos que você gosta já aumentam as chances de boas escolhas.
Essa tarefa é um verdadeiro trabalho de autoconhecimento. Se você gosta de praia, ou calor, não é uma boa ideia querer ir para um local muito frio, onde a neve vai atrapalhar seus planos. Considere seus gostos mais peculiares. Não adianta ir para o local da moda, ou apenas porque seus amigos foram e gostaram. Se vocês não têm o mesmo gosto, vai ser viagem perdida – e isso não pode acontecer, né? #desperdíciozero
Depois de fazer uma pré-seleção de lugares com o seu estilo, estude os hábitos e cultura do destino. Se você está em busca de baladas e o local é muito pacato, com vida noturna pouca ou inexistente, vocês não darão match!
Mas como saber tudo isso? Vamos fazer bom uso da nossa amiga Internet e seus milhares de canais de informação sobre viagens. Sempre consulto (e amo!) o Viaje na Viagem. Acredito que, assim como eu, muitos viajantes façam desse excelente site o seu oráculo quando o assunto é viajar. Pense num guia completíssimo e atualizado? É esse site. Sou muito fã e recomendo a todos que utilizem as informações do pessoal da “Boia”.
Claro que tem uma infinidade de sites e blogs super legais e ricos de informações úteis para os viajantes. E quanto mais se pesquisa sobre o tema, mais se descobre novidades e mais difícil fica para escolher os próximos lugares da lista de viajante.
Dessa forma, alimentei e “matei” muitos sonhos de locais que queria conhecer. E a lista é dinâmica, viu? A fila andou e já estou com novos lugares em mente! rsrs
Me permiti pensar em destinos pouco falados, alguns que estão aparecendo agora, e assim oxigeno o meu Top 5. Nada mais gostoso para um viajante do que sentir frio na barriga ao pensar naquele destino e se programar para um dia pisar naquele pontinho do planeta que antes parecia inatingível.
Minha lista mais antiga tinha como alvo:
Roma– checkBarcelona– checkLençóis Maranhenses– checkSalar de Uyuni– check- Portugal – meu país crush atual ❤
Meu Top 5 atual está assim:
- Várias cidades de Portugal (a fila andou e o país passou para o primeiro lugar 🙂 )
- Jalapão – Tocantins (quero boiar no fervedouro e ver o pôr do sol em mais uma das lindas dunas do nosso Brasil)
- Rota das Emoções (Jeri, Lençóis Maranhenses e Delta do Parnaíba – já fiz 2 dos 3 trechos que compõem essa viagem, mas revê-los todos no mesmo roteiro deve ser incrível!)
- Itaúnas – Espírito Santo (dançar forró dia e noite… na praia, nas dunas e onde mais eu conseguir rs)
- Praias de Alagoas – especialmente a do Antunes e a de São Miguel dos Milagres (ver de perto aquele azul que deixa o Caribe no chinelo).
Ter uma lista não significa que minhas próximas viagens serão, obrigatoriamente, para um desses 5 destinos (ou mesmo nessa ordem de prioridades – mas a listinha Top 5 serve para alimentar nossos sonhos e dar aquela motivada nos dias que achamos tudo muito chato. E faz a gente trabalhar sorrindo para engordar o porquinho da próxima viagem 😉
Mas se não é para viajar agora, por que ter a lista?
Porque quando você escreve o seu sonho, ele não habita apenas a sua mente e fica mais fácil realizá-lo. A Lei da Atração funciona mesmo! Você comunica ao Universo, com clareza, que esse é o seu desejo. E, uma vez visualizado, faremos de tudo para torná-lo realidade o mais breve possível.

E sua lista? Quero saber! Me conta, vai?
😉
Deixe um comentário