Te vejo lá!

pexels-photo-541518.jpeg

Roteiro feito. Passagens compradas. Mala pronta. E cadê companhia para essa viagem que promete ser incrível? Ah, não tem? E se eu te disser que a sua companhia te encontra lá? Não, não sou vidente, mas isso é muito mais comum do que você imagina.

Essa cena de filme já se repetiu muitas vezes na minha vida. Viajando, conheci muitas pessoas, ganhei ótimos companheiros de viagem e alguns viraram amigos para a vida toda!

Se você viaja desacompanhado, o melhor lugar para se hospedar é um hostel.  Lá tem gente de todos os estilos, mas sempre com o mesmo pensamento de viajar da melhor forma, de viver as experiências do local e de fazer amizade. No hostel só fica sozinho quem quer. É um tal de “oi, você é de onde?” e em dois minutos de conversa vocês estão na rua passeando e trocando histórias de viagens passadas como se já se conhecessem há séculos. É mágico!

Costumo dizer que parto para as viagens sozinha, mas sempre arrumo companhia e volto cheia de ótimas lembranças e histórias para contar. Em uma delas, fiz amizade com a colega de quarto em um hostel na Colômbia e fizemos vários passeios juntas. Quando a viagem acabou, prometemos que nos encontraríamos em breve. Um ano depois ela veio ao Rio e ficou na minha casa. No ano seguinte, nos encontramos para um fim de semana em Roma. E espero, em um futuro próximo, visitá-la em sua casa, em Berlim.

O mesmo aconteceu com um grupo super legal (saudades dessa viagem! <3) que conheci em um hostel de Salvador. Fiquei amiga deles, hospedei alguns na minha casa e já encontrei com um deles na Argentina (seu país natal). É bom demais saber que se tem amigos pelo mundo, e que eles surgiram na sua vida “por acaso”.

DSC00122
Pôr-do-sol no Porto da Barra – Salvador/BA – Uma das melhores viagens que fiz 🙂

 

20140420_102420
Café da manhã “grande (farto)” – uma tradição da Páscoa alemã que aprendi fazendo amizades na Colômbia. Parte do café foi devorado antes da foto. Adoro aprender e comer delícias! 🙂

Se você já viajou sozinho e não gostou, ok. Mas essa é uma das coisas que todo mundo precisa fazer ao menos uma vez na vida. É libertador saber que o roteiro é só seu e não vai ter cara feia se você mudar de ideia, e ainda encontrar novos personagens para deixar sua aventura mais divertida.

Não deixe de conhecer o lugar dos seus sonhos por falta de companhia. Se jogue nas oportunidades, não tenha medo! Seus melhores companheiros de viagem te esperam no hostel, na piscina do hotel, no passeio de agência, ou até mesmo na areia da praia e, meio sem jeito, vão pedir para você olhar suas coisas enquanto dão um mergulho rapidinho.

🙂

 

2 comentários em “Te vejo lá!

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: