Foto por Lukas em Pexels.com
Você é aquela pessoa que está sempre viajando para os mesmos lugares ou é a que pensa que a vida é curta (e a lista é longa), então vale mais 10 lugares diferentes do que 10 vezes o mesmo lugar?
O que eu faço?
Eu não costumo repetir destinos, maaas… tem alguns que eu repito, sim. Por que? Porque estão numa distância razoável da minha residência, e sendo assim, acabam tornando a viagem mais barata e fácil. Não só por isso, mas também porque são lugares que amo tanto ir, que já nem considero mais viagem, e sim uma extensão do meu infinito particular. Ilha Grande e São Paulo são alguns deles. Estou nesses dois pontos, pelo menos, uma vez ao ano, para “renovar o meu visto”.
Meu objetivo com esse texto é provocar reflexão sobre uma questão muito criticada pelos “especialistas em viagem”, de que não se repete destino jamais.
Pense que você amou muito conhecer um lugar e voltou com as melhores lembranças. Como faz? Aperta o reset da mente porque já foi uma vez e nunca mais pode pisar lá? Não, né? Menos regras e mais viagens, por favor!
Também tem as situações em que a pessoa só vai para um lugar porque se sente incapaz de ir mais longe, porque vai dar trabalho, porque tem preguiça, ou porque tem gente conhecida morando lá e se sente mais segura para ir sempre. Preguiça e insegurança não são boas parceiras nessa vida, hein? Podemos fazer a fila andar 🙂
Eu já estive 4 vezes em Porto de Galinhas. Não seguidamente, mas porque tive mais 3 oportunidades de pisar naquele lugar lindo de viver, e não ia falar “não, obrigada, já conheço”. Cada vez que fui, vivi novas situações, conheci mais uma praia, repeti alguma outra, fiz amizades e as levei para as minhas praias favoritas. Foi tudo ótimo, sempre!

Tem lugares que amei tanto que quero repetir, sim. E estou me programando para que esse retorno não seja daqui a 10, 15 anos (embora eu tenha feito essa “promessa” para algumas cidades e já não volto há mais ou menos esse tempo).

Também já repeti país. Mi Buenos Aires querido! Como não te adorar e querer voltar sempre? Me aguarde para um bife de chorizo, um sorvete de dulce de leche e um tango! ❤
No meu currículo de viajante eu tenho mais figurinha exclusiva do que figurinha repetida. E por falar em repetir, a Itália está (sempre) na minha lista para um vale a pena ver de novo! ❤
Se você gostou desse texto, por favor clique em curtir e ajude o blog a crescer e a alcançar mais viajantes!
Obrigada pela sua companhia até aqui!
🙂
Deixe um comentário