Repete ou muda?

adult background beach blue

Foto por Lukas em Pexels.com

 

Você é aquela pessoa que está sempre viajando para os mesmos lugares ou é a que pensa que a vida é curta (e a lista é longa), então vale mais 10 lugares diferentes do que 10 vezes o mesmo lugar?

O que eu faço?

Eu não costumo repetir destinos, maaas… tem alguns que eu repito, sim. Por que? Porque estão numa distância razoável da minha residência, e sendo assim, acabam tornando a viagem mais barata e fácil. Não só por isso, mas também porque são lugares que amo tanto ir, que já nem considero mais viagem, e sim uma extensão do meu infinito particular. Ilha Grande e São Paulo são alguns deles. Estou nesses dois pontos, pelo menos, uma vez ao ano, para “renovar o meu visto”.

Meu objetivo com esse texto é provocar reflexão sobre uma questão muito criticada pelos “especialistas em viagem”, de que não se repete destino jamais.

Pense que você amou muito conhecer um lugar e voltou com as melhores lembranças. Como faz? Aperta o reset da mente porque já foi uma vez e nunca mais pode pisar lá? Não, né? Menos regras e mais viagens, por favor!

Também tem as situações em que a pessoa só vai para um lugar porque se sente incapaz de ir mais longe, porque vai dar trabalho, porque tem preguiça, ou porque tem gente conhecida morando lá e se sente mais segura para ir sempre. Preguiça e insegurança não são boas parceiras nessa vida, hein? Podemos fazer a fila andar 🙂

Eu já estive 4 vezes em Porto de Galinhas. Não seguidamente, mas porque tive mais 3 oportunidades de pisar naquele lugar lindo de viver, e não ia falar “não, obrigada, já conheço”. Cada vez que fui, vivi novas situações, conheci mais uma praia, repeti alguma outra, fiz amizades e as levei para as minhas praias favoritas. Foi tudo ótimo, sempre!

1231211252.jpg
Minha segunda vez em Porto de Galinhas

Tem lugares que amei tanto que quero repetir, sim. E estou me programando para que esse retorno não seja daqui a 10, 15 anos (embora eu tenha feito essa “promessa” para algumas cidades e já não volto há mais ou menos esse tempo).

Terceira vez em Buenos Aires – começando 2016 na capital argentina

Também já repeti país. Mi Buenos Aires querido! Como não te adorar e querer voltar sempre? Me aguarde para um bife de chorizo, um sorvete de dulce de leche e um tango! ❤

No meu currículo de viajante eu tenho mais figurinha exclusiva do que figurinha repetida. E por falar em repetir, a Itália está (sempre) na minha lista para um vale a pena ver de novo!

 

Se você gostou desse texto, por favor clique em curtir e ajude o blog a crescer e a alcançar mais viajantes!

Obrigada pela sua companhia até aqui!

🙂

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: