Carnaval vem aí. Você pula ou pula?

pexels-photo-437730.jpeg

 

Olá, viajante!

Nesta semana, o post foi antecipado para a segunda-feira porque estamos já em ritmo de carnaval e aposto que na quarta-feira (dia de post novo da semana) já teremos pessoas indo atrás de blocos ou fazendo compras para viajar. Bora carnavalizar!

😉

Tem gente tirando as fantasias do armário e tem gente tirando as malas do armário. Afinal, quem é você nesse bloco? Admito que sou aquela que passa o carnaval pulando, no Rio, sem viagem… mas, a partir do próximo ano, vou curtir os festejos de Momo em novos lugares.

Se você também tem a carne de carnaval, para onde costuma ir nessa época? Vamos ver os locais mais desejados/procurados para cair na folia:

Rio de Janeiro

CYMERA_20170228_221849.jpg

O carnaval da cidade maravilhosa começa assim que o ano se inicia e só acaba no domingo depois da quarta-feira de cinzas. Não somos fracos quando o assunto é folia! Confira aqui a programação dos blocos de rua do carnaval carioca.

 

Salvador

1235758070.jpg

Se você curte axé music, trios elétricos e encontros inusitados da música brasileira, seu lugar no mundo é a capital baiana. Veja aqui a programação do carnaval de Salvador.

 

Recife/Olinda

1234048196.jpg

Ah, Pernambuco dos carnavais multiculturais, que mistura ritmos sem perder a tradição! Esse evento está na minha lista (aquela interminável, depois da do Top 5 rsrs). Para saber o que vai rolar em Recife e Olinda neste carnaval, clique aqui.


E outros lugares menores, mas não menos animados:

Ouro Preto/ MG

Paraty/RJ

Piúma/ES


Se você quiser misturar carnaval e descanso (alternando um pouco de folia e passeios/paz/preguiça), pode ir para:

Tiradentes/MG

São Lourenço/MG

Marechal Deodoro/AL


Já para a turma que foge de confete e serpentina, existem destinos bem interessantes, como:

Foz do Iguaçu/PR  – Ver e se molhar nas Cataratas. Conhecer as fronteiras do nosso país, dar um pulinho no Paraguai, visitar o Templo Budista. Opções não faltam para você curtir Foz!

Beto Carrero World/SC (especialmente para quem tem crianças)

São Paulo/SP (que já anda muito movimentada devido ao boom carnavalesco de blocos que invadiram a cidade nos últimos anos, mas ainda assim dá para aproveitar a parte cultural da capital)

Vale dos vinhedos/RS – Se você quer experimentar os melhores vinhos produzidos no país, alguns até premiados internacionalmente, seu lugar é esse.


E ainda cabem pequenas viagens internacionais. Clique nos nomes das cidades para ver o que poder fazer em cada uma delas:

Buenos Aires

CYMERA_20160614_165707.jpg

 

Montevidéu

IMG_20140824_174200.jpg

 

Santiago

20170901_150420.jpg

 


 

O que vale mesmo é aproveitar essas “mini-férias” que quase todo mundo tem.

Caso queira viajar, e seu dinheiro não acompanhe a sua vontade, procure um carnaval mais próximo de você – ou um refúgio (que pode ser até dentro do Netflix) – e divirta-se do seu jeito! Alalaô-ôôô-ôôô 🙂

Atenção, folião! Como o Viajemos MAIS é para você e para todos nós, que tal escrever nos comentários dicas de onde podemos curtir o próximo carnaval, hein?!

🙂

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: