Um presentão de aniversário

CYMERA_20180404_193649Olá, viajante!

A inspiração para escrever esse texto chegou junto com Abril, o mês do meu aniversário.

Você já se deu uma viagem de presente no seu mês, no seu dia?

Há alguns anos eu venho fazendo essas festas viagens para celebrar cada ano de vida que ganho. Pode ser em um fim de semana, ou nas férias, estrategicamente marcadas para caírem perto do meu aniversário.

Depois de ter tido a ideia de fazer “festas particulares” mundo afora, para a estreia da minha turnê de aniversariante, escolhi um lugarzinho bem básico. Passei o meu dia tomando sol e me refrescando no mar do Caribe. Enquanto me sentia a própria Caribbean Queen, fiquei refletindo sobre a sorte que tenho de poder viajar e acumular experiências únicas, que eu jamais havia imaginado. Agradeço sempre por cada viagem! #multiplicasenhor

 

Foi uma viagem muito feliz, muito rica de descobertas (sabe aquele lance de autoconhecimento?), várias pessoas legais cruzaram o meu caminho, foram parceiras de passeios, de cervejas (Club Colombia roja – minha favorita! <3), comidas típicas e reencontros depois – fora da Colômbia. Lembro de Cartagena com muitas saudades!

Gostei tanto desse negócio de fazer aniversário e viajar, que fui mais ousada e me dei uma viagem ainda maior… a maior que eu já tinha feito. Cruzar o oceano atlântico pela primeira vez e desembarcar no velho continente. Sozinha. Sem amigos. Só com a minha mala. E a cidade que escolhi para me dar os parabéns foi apenas a cidade dos meus sonhos, aquela que sempre quis ir e era a primeira que pensava quando falava em Europa: Roma.

Caprichei no presentão! Afinal, 4 décadas de vida mereciam uma comemoração maior, né? Fui de Roma a Veneza, voltei a Roma. Voei para Barcelona (e morri de amores por ela), e encerrei a festa em Madrid. Costumo dizer que, dessa vez, não viajei, mas vivi em um filme lindo no qual eu era a protagonista. Foi inesquecível!

 

Essas duas festas me impediram de passar o aniversário seguinte em casa. Mas o orçamento baixo também me impediu de comemorar fora do país mais uma vez. Então, o que fiz? Peguei minha lista interminável de lugares para conhecer e a escolhida foi a linda, fotogênica e gostosa Gramado.

Por coincidência, meu aniversário caiu no feriado da semana santa, e peguei a temporada mais delícia para se estar num lugar que tem os melhores (senão o melhor) chocolates do país! A cidade e suas vizinhas (Canela, Nova Petrópolis) estavam todas decoradas para a Páscoa e o cacau fez parte de todos os passeios rsrs – pense numa alimentação à base de fondue de chocolate, chocolate quente, trufas de chocolate etc. Acertei mais uma vez na escolha do destino e foi tudo lindo!

 

Depois que descobri que esses são os melhores presentes que posso me dar, não quis mais saber de outra vida. Me impus a meta de organizar a vida (e o bolso) ao longo do ano para que em abril (abril/maio) eu possa continuar a dar check na minha listinha e avançar um pouco mais no mapa mundi.

pexels-photo-346696.jpeg

Onde será que farei a festa em 2018, hein? Façam suas apostas!

 

Gostou? Por favor, clica na estrelinha para eu saber que você curtiu. Ajude esse blog a crescer e a alcançar mais viajantes.

😉

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: