Volteeeei! 😀
Depois de um recesso, estou aqui para soltar meus pensamentos e experiências viajantes neste blog que amo ❤
De tanto viajar, desenvolvi alguns rituais para marcar cada ida e vinda de algum lugar.
Aí, o Chatonildo vem e fala: “Credo! Parece até assunto de bruxaria! O que você faz nas viagens, hein?”
Vem ler!
Cheirinhos

Gosto de ter comigo novos cheiros (um perfume novo, hidratante, até mesmo uma nova fragrância de sabonete já basta) para usar durante a viagem e, quando eu volto dela, basta passar o produto e a viagem reaparece na memória com força total – e se for “o poder” em forma de cheiro, levo para outras viagens também. É o meu teletransporte sensorial.
Um dos perfumes da minha vida (espero mesmo que ele não suma do mercado, apesar de ter tido essa notícia recentemente) é o Black XS, Pacco Rabanne. É borrifar o danado em mim e já me sinto viajante rica, sempre em locais frios (impossível não lembrar de São Paulo quando o uso). E esse viaja comigo para tudo que é canto.
Outro que me lembra alguns destinos é o CK in 2U, porque o descobri quando passei pelo Duty Free do Uruguai, e depois no da Itália, e recentemente na Espanha. Ficou marcado como o cheiro das viagens internacionais (versão verão). Também tem o cheiro dos protetores solares e das loções pós-sol usadas em algumas viagens praianas.
Sons

Não vivo sem música, e acho muito bom carregar um sonzinho novo para o lugar que vou passear. Se for para outro país, aí eu mudo a lógica e começo a procurar o que toca nas rádios locais – aliás, eu procuro AS rádios e passou a ouvi-las frequentemente até a data da viagem. Vou me adaptando à cultura, ao idioma e até aos endereços do destino e, quando desembarco, me sinto como se já vivesse ali. É mágico!
Já aprendi italiano (escute um pouco da minha rádio italiana preferida, a Kiss Kiss Italia), espanhol (conheça a minha queridinha, a rádio La Mega Cartagena) e até gírias portuguesas com a ajuda das emissoras musicais espalhadas por aí (e com a ajuda da internet – para poder ouvir do lado de cá).
Tem mais alguns rituais pós-viagem, que são as compras de itens para cozinha, para que eu continue vivendo o prazer de comer fora (esse eu faço só quando venho do “estrangeiro” mesmo).

E você? Também tem algum ritual relacionado a viagens? Todos nós temos hábitos muito particulares, né? Me conta! Adoro trocar curiosidades!
🙂
Deixe um comentário