Me empresta o seu amigo?

girls-women-happy-sexy-53364.jpeg

 

Olá, viajante!

Sabe quando você viaja para um lugar que ainda não conhece, e rola aquele medinho de se perder, ou de não ter uma companhia no local para beber uma cervejinha (não bebe cerveja? toma aqui o cardápio e escolhe a sua bebida favorita 🙂 ) e trocar uma ideia? E se você pedisse um amigo emprestado? Seria bem melhor, não?

 

Peraí! Que papo é esse de pedir amigo emprestado?

pexels-photo-708440.jpeg

Mais simples do que parece. Todo mundo (ou quase) conhece alguém nas cidades mais visitadas desse Brasilzão! Pergunta prozamigo tudo quem conhece alguém que more na cidade X.

Se ninguém tiver um amigo pra indicar, daí você faz o seguinte apelo nas suas redes sociais: “Galera, tô indo para Floripa em junho! Alguém tem algum amigo por lá que possa me apresentar um pouquinho da cidade?”.

Depois que você apertar o “enter“, vai ser um tal de aparecer nomes novos nos comentários, que vai ser difícil escolher a quem procurar.

 

Ah, mas e se ninguém puder me encontrar?

Bom, as pessoas, além de não serem obrigadas, podem mesmo não ter disponibilidade para fazer um passeio ou sair para comer algo com você naquela data. Mas a gente não desanima fácil! rsrs. Mantenha contato com os amigos emprestados, eles serão o suporte durante a sua estada em Weekend City (cidade fictícia, para onde você vai nessa viagem hipotética).

Aceite as ajudas que lhe forem oferecidas e não abuse da boa vontade alheia, ok? E quando a Karen e o Bob (seus amigos emprestados lá de Weekend City) vierem para a sua cidade, retribua a gentileza. Mostre como é bom ter amigos te esperando de braços abertos. 😉

pexels-photo-936018.jpeg

Pensa que lindo será quando você tiver vários amigos espalhados pelo país, agora sem empréstimo. Todos seus – e você poderá emprestá-los para novos viajantes amigos.


Leia agora sobre um dos casos de “amigos emprestados” que vivi.

Era uma vez em Belo Horizonte…

Imagina você viajando para uma cidade que nunca tinha pisado antes (Belo Horizonte), e se hospedar na casa da amiga de um amigo?

Parece loucura? Sei que não é, sei que existe Couchsurfing (sou membro desde 2006 e tenho experiência com isso de hospedar e ser hospedada por desconhecidos rsrs) – mas, na época, eu só a conhecia de vista, de “oi” e nada mais. Foi uma loteria e deu super certo! Fui super bem-recebida pela Sol (e sua família), já tivemos vários encontros depois, já viajamos juntas, e somos grandes amigas até hoje.

 

 

Também já fui amiga emprestada por várias vezes, mas uma foi mais marcante. Uma amiga de Belém, me emprestou para um amigo australiano. Ele veio para o Rio e ficou na minha casa por duas semanas. Foi uma ótima experiência receber um “canguru” e treinar meu inglês, especialmente para conhecer o sotaque de um aussie.

 


 

Tenho outros casos para contar, mas os guardarei para relatos futuros… o assunto não acaba aqui, meu povo! 🙂

Espero que esse texto tenha te encorajado a sair para explorar novos e velhos lugares, com ou sem companhia.
Se você gostou desse texto, clique em curtir e ajude o blog a crescer e a alcançar mais viajantes!

Obrigada pela sua companhia até aqui!

🙂

 

 

 

 

2 comentários em “Me empresta o seu amigo?

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: