Carnaval vem aí. Você pula ou pula?

 

(Atualizado em 26/02/19).img_20180407_163420_420

Olá, viajante! Olá, folião!

Tem gente tirando as fantasias do baú e tem gente tirando as malas do armário. Afinal, quem é você nesse bloco? Admito que sou aquela que sempre curtiu carnaval e, por isso, nunca quis sair do Rio (carnaval aqui tem de sobra, né?). Porém, com o passar dos anos (e são muitos pulando e cantando alalaô pela cidade), minha vontade de sair para ver outros carnavais do país, ou fugir dele, têm sido cada vez maior. Por enquanto, ainda estou dentro da folia na Cidade Maravilhosa.

Se você também tem a carne de carnaval, para onde costuma ir nessa época? Vamos ver os locais mais desejados/procurados para cair na folia:

Rio de Janeiro

CYMERA_20170228_221849.jpg

O carnaval da cidade maravilhosa começa assim que o ano se inicia e só acaba no domingo depois da quarta-feira de cinzas. Não somos fracos quando o assunto é folia! Confira aqui a programação dos blocos de rua do carnaval carioca.

 

Salvador

1235758070.jpg

Se você curte axé music, trios elétricos e encontros inusitados da música brasileira, seu lugar no mundo é a capital baiana. Veja aqui a programação do carnaval de Salvador.

 

Recife/Olinda

1234048196.jpg

Ah, Pernambuco dos carnavais multiculturais, que mistura ritmos sem perder a tradição! Esse evento está na minha lista (aquela interminável, depois da do Top 5 rsrs). Para saber o que vai rolar em Recife neste carnaval, clique aqui.

 

São Paulo

20180203_145302.jpg

Sim, senhores, a maior capital do país se rendeu à folia e já não se pode mais dizer que a cidade é a preferida de quem foge de carnaval, muito pelo contrário. A cada ano, mais blocos e pessoas seguem o caminho da Pauliceia para curtir a festa do Momo, e já ficou para trás a expressão “4 dias de folia”, porque ela agora dura quase 1 mês. Clique aqui e veja como foi o pré-carnaval paulistano em 2019.

 


E outros lugares menores, mas não menos animados:

Ouro Preto/ MG

Paraty/RJ


Se você quiser misturar carnaval e descanso (alternando um pouco de folia e passeios/paz/preguiça), pode ir para:

Tiradentes/MG

São Lourenço/MG

Marechal Deodoro/AL


Já para a turma que foge de confete e serpentina, existem destinos bem interessantes, como:

Foz do Iguaçu/PR  – Ver e se molhar nas Cataratas. Conhecer as fronteiras do nosso país, dar um pulinho no Paraguai, visitar o Templo Budista. Opções não faltam para você curtir Foz!

Beto Carrero World/SC (especialmente para quem tem crianças)

São Paulo/SP (apesar da enorme quantidade de turistas devido ao boom carnavalesco de blocos que invadiu a cidade nos últimos anos, ainda dá para aproveitar a parte cultural da capital)

Vale dos vinhedos/RS – Se você quer experimentar os melhores vinhos produzidos no país, alguns até premiados internacionalmente, seu lugar é esse.


E ainda cabem pequenas viagens internacionais. Clique nos nomes das cidades para ver o que poder fazer em cada uma delas:

Buenos Aires

CYMERA_20160614_165707.jpg

 

Montevidéu

IMG_20140824_174200.jpg

 

Santiago

20170901_150420.jpg

 


 

O que vale mesmo é aproveitar essas “mini-férias” que quase todo mundo tem.

Caso queira viajar, e o dinheiro não acompanhe a sua vontade, procure um carnaval mais próximo de você – ou um refúgio (que pode ser até em um lugar chamado Netflix) – e divirta-se do seu jeito! Alalaô-ôôô-ôôô 🙂

Atenção, folião! Como o Viajemos MAIS é para você e para todos nós, que tal escrever nos comentários dicas de onde podemos curtir o próximo carnaval, hein?!

🙂

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: